Pular para o conteúdo principal

Pé de Moleque - O MELHOR

Essa é a minha receita favorita de pé de moleque.

Abaixo você verá o passo a passo para preparar o melhor pé de moleque da vida, e vai correr um grande risco depois que finalizar...


 

De não querer dividir com ninguém... kkkk 

Sabe aquele doce, que você guarda em um pote, e vai apreciando aos poucos, com um cafézinho... é maravilhoso!

Mas como estamos em tempos de festas juninas e julinas, é tempo de dividir...

No Brasil esse é um doce super tradicional para levar nas festas, o bom é que vc pode preparar com antecedência ou em cima da hora, pois ele leva 30 minutos para o preparo, mais uns 30 minutos para esfriar e pronto, já pode servir.

Espero que vc aprecie e prepare essa delicia!

Ingredientes:

1 xícara de água

4 xícaras de açúcar mascavo (no caso do mascavo muito escuro (foi o meu caso nessa receita) substitua 1 xícara por açúcar branco)

400g amendoim torrado (pode ser salgado) 

Caso seu amendoim não for salgado, adicione umas duas pitadas de sal no preparo


400gr Amendoim torrado e salgado

1 xícara de açúcar branco

3 xícaras de açúcar mascavo

1 xícara de água

Passo a Passo:

Coloque a agua e os açucares na panela, e em fogo médio fique mexendo por 15 minutos, tenha atenção nessa processo, pois ao ferver ele começa crescer e pode transbordar da panela, quando estiver subindo muito é só mexer e afastar um pouquinho a panela do fogo que logo abaixa.

Após os 15 minutos, adicione o amendoim e fique mexendo por mais 15 minutos.

Unte um pirex com manteiga/ margarina ou óleo e despeje o doce nele espalhando com ajuda de uma espátula, na altura que você deseja seu doce.







15 minutos de fogo brando ele fica assim

Adicione o Amendoim

Mexa e misture por mais 15 minutos

Após 15 minutos ele fica assim.


Espalhe o doce em tabuleiro untado

Deixe esfriar e depois quebre os pedaços

Ele fica super equilibrado e saboroso.

Você fará o maior sucesso. Ele fica muito equilibrado e saboroso. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

Comida Nordestina - Baião de Dois - Feira de São Cristovão

Feira de São Cristovão - Feira de tradiçoes nordestinas localizada no bairro de São Cristovão - Rio de Janeiro/Brasil. Meu marido é simplesmente apaixonado por um baião de dois com carne de sol, então sempre que vamos ao Rio, temos que dá uma passadinha por lá, para matar a vontade de comer um bom baião de dois feito como no Nordeste do Brasil. A feira atrai em média 250 mil visitantes por mês, tem cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. A formação cultural do Nordeste, gerou a mais diversificada culinária do Brasil. Tudo na Feira de São Cristóvão é feito igualzinho, como no Nordeste, porque a maioria dos expositores são nordestinos. Baião de Dois; Pato no Tucupi; Acarajé; Carne de Sol com Baião de Dois; Xinxim de Galinha II; Acaçá; Jabá com Jerimum, Acarajé; Bacalhau à Moda Baiana; Bobó de Camarão; Bucho à Moda Bai...

Milanesa a La Argentina

Me animei em preparar  Bife Milanesa a "La Argentina". Aqui em Buenos Aires, se come muito Milanesas , é a comida do dia a dia , normalmente se encontra em restaurantes o tradicional prato de Milanesa servido com Batatas Fritas ou Pure de batatas, ou dentro do pão como sanduiche. A receita foi passada por Liliana , uma senhora que me ajuda aqui em casa, ela explicou o passo a passo de como se prepara a tradicional milanesa , e disse que normalmente em casa se preparam muitas milanesas fritas para o almoço, as que sobram guardam para noite, coloca-se rodelas de tomate, uma fatia de queijo e presunto e leva ao forno e já esta pronto o jantar, ou simplesmente as colocam em um pão com alface e maionese e já esta pronto um bom sanduiche para o lanche. É um prato pratico, economico e "muy rico", existem alguns restaurantes especializados em Milanesa como "El Club de la Milanesa", onde se come uma boa milanesa Argentina, existem diversas opções desde...