Pular para o conteúdo principal

Quiche de bacalhau com palmito

Quiche de bacalhau com palmito


Esse quiche é muito especial e delicioso, você pode adaptar para sem glutém sem alterar o sabor. 

Fiz pela primeira vez em 10 de maio de 2020 para o primeiro jantar de Pessach que preparei. Foi uma noite muito especial e esse quiche foi servido como acompanhamento de um cordeiro.

Mas te comento que esse prato já é uma refeição completa, vc pode servi-lo acompanhado de uma salada de folhas e vai arrasar!

 



Ingredientes:

100g manteiga

03 ovos

1/2 xic fécula de batata ou amido de milho

1/2 xic trigo ou farinha sem gluten

500g de bacalhau dessalgado e desfiado

05 alhos poró

02 vidros de Palmito em conserva

03 dentes de alho

200g creme de leite vegetal

01 xic queijo ralado

Tempero verde picadinho 

Sal e pimenta do reino

Noz moscada

Azeitonas











Modo de Preparo:

Massa

Misture em uma vasilha a manteiga, 1/2 xicara de fécula de batata e 1/2 xic de farinha de trigo e 1 ovo. Misture bem, Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga do tamanho da forma que fará o quiche. Leve para geladeira por 40 min.

Depois desse tempo, aplicar a massa na forma, apertando com os dedos e levar a geladeira. por uns 20 min. Faça furos com o garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180º para pré assar a massa. 

Recheio

Refogue no azeite 3 dentes de alho, o alho poró cortado em rodelas, o bacalhau desfiado e o palmito escorrido, lavado e picado, o tempero verde, ajuste o sal e pimenta e reserve.

Misture em uma tijela 1/2 lata de creme de leite vegetal, 2 ovos, 1 xic de queijo ralado, sal e noz moscada em pó. Reserve.

Montagem

Arrume sobre a massa pré assada a mistura do alho poró e palmito, depois regue com a segunda mistura todo o recheio.

Enfeite com azeitonas ou outra decoração que desejar.

Leve ao forno pré aquecido para assar por 40 minutos em média ou até ficar dourada em cima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

Milanesa a La Argentina

Me animei em preparar  Bife Milanesa a "La Argentina". Aqui em Buenos Aires, se come muito Milanesas , é a comida do dia a dia , normalmente se encontra em restaurantes o tradicional prato de Milanesa servido com Batatas Fritas ou Pure de batatas, ou dentro do pão como sanduiche. A receita foi passada por Liliana , uma senhora que me ajuda aqui em casa, ela explicou o passo a passo de como se prepara a tradicional milanesa , e disse que normalmente em casa se preparam muitas milanesas fritas para o almoço, as que sobram guardam para noite, coloca-se rodelas de tomate, uma fatia de queijo e presunto e leva ao forno e já esta pronto o jantar, ou simplesmente as colocam em um pão com alface e maionese e já esta pronto um bom sanduiche para o lanche. É um prato pratico, economico e "muy rico", existem alguns restaurantes especializados em Milanesa como "El Club de la Milanesa", onde se come uma boa milanesa Argentina, existem diversas opções desde...

Comida Nordestina - Baião de Dois - Feira de São Cristovão

Feira de São Cristovão - Feira de tradiçoes nordestinas localizada no bairro de São Cristovão - Rio de Janeiro/Brasil. Meu marido é simplesmente apaixonado por um baião de dois com carne de sol, então sempre que vamos ao Rio, temos que dá uma passadinha por lá, para matar a vontade de comer um bom baião de dois feito como no Nordeste do Brasil. A feira atrai em média 250 mil visitantes por mês, tem cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. A formação cultural do Nordeste, gerou a mais diversificada culinária do Brasil. Tudo na Feira de São Cristóvão é feito igualzinho, como no Nordeste, porque a maioria dos expositores são nordestinos. Baião de Dois; Pato no Tucupi; Acarajé; Carne de Sol com Baião de Dois; Xinxim de Galinha II; Acaçá; Jabá com Jerimum, Acarajé; Bacalhau à Moda Baiana; Bobó de Camarão; Bucho à Moda Bai...