18 de mai de 2012

Pavê de Pessego / Pavê de Durazno


Meninas hoje fiz um pavê de Pessego... o tradicional! com aquele creme de leite condensado, biscoito champangne e chantilly. Hummm!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 3/4 da lata com leite
- 2 gemas de ovos
- Biscoito champangne
- Pessego em calda*
- 250ml de creme de leite fresco**
- 1 colher de sopa de açucar confeiteiro (aquela bem fininha)

Coloque no congelador o creme de leite fresco( na minha receita eu usei o da marca Gloria - marca muito conhecida aqui no Peru), a vasilha que vc baterá o chantilly e os aros da batedeira, deixe lá enquanto vc prepara e monta o Pavê.
Creme:
Levar ao fogo em uma panela, o leite condensado, o leite e as gemas, mecha até formar um creme consistente. Reserve.

Em taças individuais ou em um pirex, coloque uma camada do creme, uma camada do biscoito champange (molhado rapidamente na calda do pessego) e por cima pedaços de pessego (essa montagem vc pode fazer do jeito que achar melhor a ordem nao altera o sabor.)

Chantilly:
Bater na vasilha que vc tirou do congelador o creme de leite com 1 colher do açucar confeiteiro, até ficar em ponto de pico (quando vc parar de bater, e levantar a peça da batedeira o creme faz pico e não cai) cuidado para nao bater demasiadamente porque se não perde o ponto.

Decore com um bico de confeiteiro como quiser o seu pave, colocando o chantilly por cima da ultima camada.
E bom deleite!

* O pessego pode ser substituido pela fruta que vc quiser, morangos, abacaxi, etc. E vc pode fazer adaptações no creme agregando 2 colheres de chocolate em pó, ou até mesmo coco ralado.

** Creme de leite fresco - É aquele que vc encontra na parte dos frios, onde esta as manteigas, margarinas... é um saquinho ou caxinha que se mantém na geladeira, tem uma consistencia diferente do creme de leite comum.


Bjss Dany

4 comentários:

  1. Gente que receita M A R A V I L H O S A.... e ficou tao lindo... ta de Parabéns Dani...
    beijão...

    ResponderExcluir
  2. TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO! MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!MUITO!!
    SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!SAUDADE!
    ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!ENORME!
    Bjos, Flavinha.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Linda e de um coração Imenso do tamanho do mar...
    Saiba que gosto muito de você, mesmo de longe esta sempre presente na minha vida!
    Desejo para sua Familia o melhor de Deus.
    Ahhhhh...
    Esta sobremesa e tudo de bommm...
    Parabéns......
    Dani.

    ResponderExcluir
  4. Quantas porções rende??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Desenvolvido por - AB-Designs