2 de jul de 2012

Costelinha de Porco assada

Esse finde preparei uma costelinha de porco assada, peguei a receita em um canal de culinaria chamado Utilíssima, no programa "Lo de Narda", super fácil. Quando ela tirou do forno, fiquei cheia de vontade, quando vi aquela costelinha douradinha e suculenta.
Confesso que não sou muito fã de carne de porco, mas não resisto a um torresminho crocante e ultimamente estou virando fã de uma costelinha de porco desde que a mesma seja bem macia e suculenta. E essa é eu garanto...

Peço desculpas pois nem deu para tirar foto do prato finalizado, quando ela saiu do forno já foi atacada, e já era uma costelinha... O máximo que consegui foi tirar uma foto assim que tirei do forno...kkkk


Segue a receitinha para vcs se deliciarem.

Ingredientes:

- Costelinha de porco quantidade necessaria(costelita de cerdo)
- Molho shoyo (salsa de soja)
- Molho barbecue Ou ketchup (salsa barbacoa o ketchup)




Modo de fazer:

Corte as costelinhas como mostra a foto.

Fervente em agua por uns 10 minutos - pode colocar na agua pedaços de alho poró, cebola alho, cebolinha, o que quiser para ferventar junto e dar mais sabor (essa fervura serve para tirar o excesso de gordura - vocês irão notar que a gordura ficará por cima na agua, va retirando com uma escumadeira, conforme for subindo)

Escorra a agua e tempere usando bastante molho shoyo e barbecue (eu coloquei um pouco de catchup também) deixe todos os pedaços bem envoltos nesses temperos, se vc tiver tempo deixe marinando um pouco na geladeira, ou então coloque direto no forno.

O forno deve estar bem quente, e a carne deve ser colocada sobre uma grade de forma que não encoste na forma (dessa forma todos os lados são cozidos e dourados da mesma forma), coloque um pouco de agua na forma, para que não queimar o que for pingando durante o periodo de assar a carne.

O cozimento é rápido, em media 30 a 40 min. Atencão para que não passe do tempo e se queime (a minha foi por pouco... Pensei que demorasse mais, quando comecei a sentir o cheirinho fui ver e já estava)







 

A carne fica extremamente macia e suculenta. Muito boa.

2 comentários:

  1. Oi Dany,
    Esta costelinha ficou muito apetitosa e a receita parece muito simples.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Além do lindo aspecto, o molho ficou divino. É um prato suculento e super convidativo. Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Desenvolvido por - AB-Designs