Pular para o conteúdo principal

Costelinha de Porco assada

Esse finde preparei uma costelinha de porco assada, peguei a receita em um canal de culinaria chamado Utilíssima, no programa "Lo de Narda", super fácil. Quando ela tirou do forno, fiquei cheia de vontade, quando vi aquela costelinha douradinha e suculenta.
Confesso que não sou muito fã de carne de porco, mas não resisto a um torresminho crocante e ultimamente estou virando fã de uma costelinha de porco desde que a mesma seja bem macia e suculenta. E essa é eu garanto...

Peço desculpas pois nem deu para tirar foto do prato finalizado, quando ela saiu do forno já foi atacada, e já era uma costelinha... O máximo que consegui foi tirar uma foto assim que tirei do forno...kkkk


Segue a receitinha para vcs se deliciarem.

Ingredientes:

- Costelinha de porco quantidade necessaria(costelita de cerdo)
- Molho shoyo (salsa de soja)
- Molho barbecue Ou ketchup (salsa barbacoa o ketchup)




Modo de fazer:

Corte as costelinhas como mostra a foto.

Fervente em agua por uns 10 minutos - pode colocar na agua pedaços de alho poró, cebola alho, cebolinha, o que quiser para ferventar junto e dar mais sabor (essa fervura serve para tirar o excesso de gordura - vocês irão notar que a gordura ficará por cima na agua, va retirando com uma escumadeira, conforme for subindo)

Escorra a agua e tempere usando bastante molho shoyo e barbecue (eu coloquei um pouco de catchup também) deixe todos os pedaços bem envoltos nesses temperos, se vc tiver tempo deixe marinando um pouco na geladeira, ou então coloque direto no forno.

O forno deve estar bem quente, e a carne deve ser colocada sobre uma grade de forma que não encoste na forma (dessa forma todos os lados são cozidos e dourados da mesma forma), coloque um pouco de agua na forma, para que não queimar o que for pingando durante o periodo de assar a carne.

O cozimento é rápido, em media 30 a 40 min. Atencão para que não passe do tempo e se queime (a minha foi por pouco... Pensei que demorasse mais, quando comecei a sentir o cheirinho fui ver e já estava)







 

A carne fica extremamente macia e suculenta. Muito boa.

Comentários

  1. Oi Dany,
    Esta costelinha ficou muito apetitosa e a receita parece muito simples.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Além do lindo aspecto, o molho ficou divino. É um prato suculento e super convidativo. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

A melhor Broa de Milho - by Chef Bianor Dias

Broa de milho e um cafézinho não tem preço! E essa Broa então... é simplesmente incrível. Então se prepare porque essa receita é daquela que você faz e quando vê já esta sentado na mesa comendo a melhor Broa da sua vida.  Essa tarde foi mais que especial, visita do meu pai e irmão aqui em Campo Grande-MS. Meu irmão Bianor sempre teve um pé na cozinha, mas daquele jeito super divertido, e prático... que eu amo! E ele preparou essa receita, que de tão boa fizemos 2 versões. Fizemos de 02 maneiras - Uma usando milho em lata e a outra usando espigas de milho. (se você tiver facilidade de conseguir as espigas de milho, faça com elas, o sabor é muito superior.)  Ingredientes - Broa de milho - (Espigas de milho) 3 espigas de milho  3 ovos 150ml óleo 300ml de leite 90gr de açúcar 50gr parmesão ralado 300gr de Kimilho flocão 100gr coco ralado em flocos 1 tampinha de pó royal Opcional: Requeijão (coloque colheradas sobre a massa já no tabuleiro antes de assar) Ingredientes com espiga de milho

Sanduiche de Forno - Fácil e Delicioso!

Hoje publico uma receitinha muito fácil de ser elaborada. É deliciosa, e será um sucesso no seu café da manhã de sabado, café da tarde... A qualquer hora... Trata-se de um sanduíche-torta feito a base de pão de forma. Ingredientes: 1 pão de forma sem casca 2 ovos 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina 50g de queijo parmesão ralado 1 tomate em rodelas bem fina 1 cebola em fatias bem finas 250g de queijo mussarela 250g de presunto ou apresuntado Sal, pimenta, orégano, azeite e vinagre para temperar Modo de Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite, a margarina e o queijo parmesão ralado. Unte um refratário médio e cubra o fundo com as fatias de pão de forma. Coloque 1/3 da mistura, fatias de presunto e de queijo, fatias de tomate temperado com sal, pimenta, azeite e vinagre e fatias de cebola. Cubra com o restante do pão e por cima de tudo despeje o restante de mistura líquida. Polvilhe com parmesão ralado e oregano e leve ao forno pré-aquecido (