Pular para o conteúdo principal

Escondidinho de carne seca com abóbora


A preparação de hoje foi um Escondidinho de carne seca com abobora.
 
Quando meu irmão veio do Brasil pra cá trouxe algumas encomendas entre elas "Carne Seca", e precisava prepara algo com ela.
 
Aqui em Buenos Aires é muito fácil encontrarmos "Abóbora", se tem  o costume muito forte na culinária daqui de comer "Pure de Calabaza", um prato bem popular é a milanesa com pure de calabaza ou de papas.
 
Então comprei uma linda "Calabaza" e resolvi preparar um escondidinho delicioso, confiram a receita.
 

Ingredientes:
-
1 abóbora média
- 500 g de carne-seca
- Requeijão (Na Argentina o mais proximo a Requeijão é uma marca chamada Cremon)
- 2 xícaras (de chá) de cebolas picadas
- 2 xícaras (de chá) de tomates sem pele picados
- 2 colheres (sopa) de alho moído
- 2 colheres (de sopa) de manteiga
- salsinha e cebolinha a gosto
- 1 tablete de caldo de legumes
- 2 folhas de louro
- sal a gosto
- Queijo parmesão ralado para polvilhar
- Agua (o sufciente) para ferver

Modo de Preparo:

Carne seca:
- Deixe a carne-seca de molho na geladeira por 1 dia, trocando a água a cada 6 horas para dessalgar.
- Em uma panela de pressão, cozinhe a carne coberta por água até o ponto de desfazer.
- Desfie a carne e refogue com a cebola e o restante do alho, depois adicione o tomate picado, a salsinha e a cebolinha.


Abóbora: 
- Em uma panela grande com água, em fogo alto, cozinhe a abóbora cortada em partes com casca, junto com o tablete de caldo de legumes e as folhas de louro.
- Após 30 minutos, ou quando a abóbora estiver cozida, retire a casca e amasse ainda quente.
- Frite metade do alho na manteiga e faça um purê com a abóbora.
- Acerte o sal se achar necessário e reserve.


Montagem:
- Em um refratário de vidro untado ou em vasilhas individuais, coloque uma camada do purê, uma camada de carne, outra camada de pure e por ultimo uma camada de requeijão.
- Salpique queijo parmesão e leve ao forno preaquecido em temperatura alta (200 ºC) ou até dourar. (Eu não usei o parmesão pra ficar menos calórico. Fiquei em duvida se iria dourar, mas dourou e ficou delicioso).


Eu fiz duas versões uma usando Queijo Philadelfia e outra com o Requeijão (Cremon - marca aqui da Argentina mais parecida com o requeijão do Brasil).
Eu Preferi o de requeijão o sabor ficou mais suave. Perfeito!






















Comentários

  1. Bom dia Dany,
    Este escondidinho ficou lindo, o passo a passo ficou muito didático, ótima e deliciosa receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, obrigada... Ficou delicioso. Um bj grande pra vc.

      Excluir
  2. Dany, esse escondidinho está me deixando com água na boca,bela apresentação!
    Uma verdadeira delicia tua receita!
    Bjinhos carinhosos. Re

    ResponderExcluir
  3. Olá Dany, vim agradecer sua visita e aproveitei para dar uma espiada por aqui...tem receitinhas deliciosas e muitos colaboradores pelo que vi!Esse escondidinho com abóbora ficou com um ótimo aspecto, bom, pelo nome do meu blog, já sabe que sou fã desse legume!A receita de doce de abóbora que tenho lá é ótima, depois que a descobri não faço outra, espero que goste!
    Um abraço e seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Cris, adorei conhecer o seu cantinho... Obrigada pela visita, seja muito bem vinda. Bjsss

      Excluir
  4. Dany du céuuu, que escondidinho simpático e rindo prá mim...rsrs...
    Aqui num tenho carne seca, só no tráfico também.
    Meus irmãos vivem em Bruxelas e lá tem brasileiro prá caramba, tem mercado especializado, açougue,encontra tudo.Quando eles vem, me fazem umas graças...rsrs...
    Aqui onde moro nunca vi nem vaca pastando,pode?
    Besitos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

A melhor Broa de Milho - by Chef Bianor Dias

Broa de milho e um cafézinho não tem preço! E essa Broa então... é simplesmente incrível. Então se prepare porque essa receita é daquela que você faz e quando vê já esta sentado na mesa comendo a melhor Broa da sua vida.  Essa tarde foi mais que especial, visita do meu pai e irmão aqui em Campo Grande-MS. Meu irmão Bianor sempre teve um pé na cozinha, mas daquele jeito super divertido, e prático... que eu amo! E ele preparou essa receita, que de tão boa fizemos 2 versões. Fizemos de 02 maneiras - Uma usando milho em lata e a outra usando espigas de milho. (se você tiver facilidade de conseguir as espigas de milho, faça com elas, o sabor é muito superior.)  Ingredientes - Broa de milho - (Espigas de milho) 3 espigas de milho  3 ovos 150ml óleo 300ml de leite 90gr de açúcar 50gr parmesão ralado 300gr de Kimilho flocão 100gr coco ralado em flocos 1 tampinha de pó royal Opcional: Requeijão (coloque colheradas sobre a massa já no tabuleiro antes de assar) Ingredientes com espiga de milho

Sanduiche de Forno - Fácil e Delicioso!

Hoje publico uma receitinha muito fácil de ser elaborada. É deliciosa, e será um sucesso no seu café da manhã de sabado, café da tarde... A qualquer hora... Trata-se de um sanduíche-torta feito a base de pão de forma. Ingredientes: 1 pão de forma sem casca 2 ovos 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina 50g de queijo parmesão ralado 1 tomate em rodelas bem fina 1 cebola em fatias bem finas 250g de queijo mussarela 250g de presunto ou apresuntado Sal, pimenta, orégano, azeite e vinagre para temperar Modo de Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite, a margarina e o queijo parmesão ralado. Unte um refratário médio e cubra o fundo com as fatias de pão de forma. Coloque 1/3 da mistura, fatias de presunto e de queijo, fatias de tomate temperado com sal, pimenta, azeite e vinagre e fatias de cebola. Cubra com o restante do pão e por cima de tudo despeje o restante de mistura líquida. Polvilhe com parmesão ralado e oregano e leve ao forno pré-aquecido (