Pular para o conteúdo principal

Alhos - Como conservar

Essa dica é super fácil e para mim foi muito util, amo temperar as comidas do dia a dia com alho batido ou picadinho na hora, mas nem sempre tem alho ou as vezes pelo calor ele estraga muito rápido.
Essa dica é para conservar o alho por muito mais tempo, de forma que você tenha sempre a mãos.

Ingredientes:
Alhos - descascados
Pote de vidro

Modo de fazer:
Descasque os alhos e reserve.
Em uma panela ferva agua e passe o pote e a tampa por alguns minutos nessa agua, escorra e seque o excesso de agua com um papel toalha.
Coloque os dentes de alho dentro do pote e complete com azeite de oliva até cobri-los. Tape-os e conserve em geladeira.

O azeite fica aromatizado e pode ser usado para dar ainda mais sabor aos pratos.









Comentários

  1. Olá Dany,
    Ótimas dicas, muito boa sugestão. obrigada.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Por favor, poderiam me esclarecer uma dúvida? Posso fazer a conserva com alho picadinho? E posso reaproveitar o mesmo azeite para nova quantidade de alho ou preciso renovar o azeite a cada conserva?

    ResponderExcluir
  3. Perguntas:
    1a. Posso fazer a mesma receita com alho picadinho?
    2a. Posso utilizar o mesmo azeite para reabastecer de alho?
    3a. Posso utilizar óleo de girassol ou de milho?

    ResponderExcluir
  4. Ola bom dia,
    Sim pode ser feito com alho picadinho, só que nesse caso nao dá para reaproveitar o azeite para uma proxima conserva, coloque apenas o suficiente para envolver o alho.
    Você pode sim usar outro tipo de óleo, só que dependendo da temperatura da geladeira se estiver no máximo por exemplo ele endureçe, como uma pasta.

    ResponderExcluir
  5. No caso dos alhos inteiros, o azeite pode ser reaproveitado para uma proxima conserva. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. vivendo e aprendendo. gostei da dica. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo posso guardar essa conserva?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

Milanesa a La Argentina

Me animei em preparar  Bife Milanesa a "La Argentina". Aqui em Buenos Aires, se come muito Milanesas , é a comida do dia a dia , normalmente se encontra em restaurantes o tradicional prato de Milanesa servido com Batatas Fritas ou Pure de batatas, ou dentro do pão como sanduiche. A receita foi passada por Liliana , uma senhora que me ajuda aqui em casa, ela explicou o passo a passo de como se prepara a tradicional milanesa , e disse que normalmente em casa se preparam muitas milanesas fritas para o almoço, as que sobram guardam para noite, coloca-se rodelas de tomate, uma fatia de queijo e presunto e leva ao forno e já esta pronto o jantar, ou simplesmente as colocam em um pão com alface e maionese e já esta pronto um bom sanduiche para o lanche. É um prato pratico, economico e "muy rico", existem alguns restaurantes especializados em Milanesa como "El Club de la Milanesa", onde se come uma boa milanesa Argentina, existem diversas opções desde...

Comida Nordestina - Baião de Dois - Feira de São Cristovão

Feira de São Cristovão - Feira de tradiçoes nordestinas localizada no bairro de São Cristovão - Rio de Janeiro/Brasil. Meu marido é simplesmente apaixonado por um baião de dois com carne de sol, então sempre que vamos ao Rio, temos que dá uma passadinha por lá, para matar a vontade de comer um bom baião de dois feito como no Nordeste do Brasil. A feira atrai em média 250 mil visitantes por mês, tem cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. A formação cultural do Nordeste, gerou a mais diversificada culinária do Brasil. Tudo na Feira de São Cristóvão é feito igualzinho, como no Nordeste, porque a maioria dos expositores são nordestinos. Baião de Dois; Pato no Tucupi; Acarajé; Carne de Sol com Baião de Dois; Xinxim de Galinha II; Acaçá; Jabá com Jerimum, Acarajé; Bacalhau à Moda Baiana; Bobó de Camarão; Bucho à Moda Bai...