15 de out de 2010

Sopa Wantan

Algumas semanas atrás meu lindo me levou para comer em um restaurante chinês, provei 2 entradas que me apaixonei... uma delas é a sopa Wantan, levissima... e saborosa. Eu amo sopas e nesse friozinho do Peru é simplesmente maravilhoso, a outra foi nabo curtido.
Resolvi fazer em casa a sopa Wantan, busquei a receita em varios sites, porem fiz algumas adaptações, uma delas foi adicionar o brocolis que amo, e outra foi faze-la apenas com o que eu gosto, ou seja essa sopa Wantan é a lá Dany.
Ficou divina!

Aqui no Peru se vende em qualquer supermercado já pronto a massa do wantam e a massa do macarrao fininho (fideos chinos tradicionais)

Mas a massa do wantam é bem facil - farinha comum (ao contrário das massas italianas, o wantan não leva farinha rica em proteína já que o wantan é mais delicado e de consistência muito macia), sal e água até formar uma massa firme. Amassar um pouco e enrolar. Deixar descansar por 1 hora. A massa vai relaxar um pouco. Depois cilindrar, até que ela fique bem lisa e abrir bem fino como massa de pastel.

Recheio do wantan
carne de frango (pollo) moída temperada com um pouquinho de alho, sal, pimenta do reino e umas gotas de shoyu.
Rechear os wantans e fechar da seguinte maneira, coloque um pouquinho de recheio, dobre como um triangulo, só que até ao meio do quadrado, use a gema de ovo para colar bem de forma que nao abra quando vc colocar na sopa ou frita-los. e junte as duas pontas do triangulo (lembra um tipo de capeletti, so que maior)

Sopa de Wantan:
Frango em cubos
Cebolinha cortadinha
Alho poró cortados (puerro)
Talo de Aipo cortados (salsão)
Brocolis
algumas trouxinhas de wantan
Macarrao fininho

Fervente agua em uma panela e coloque os wantans por alguns minutos, retire e deixe escorrer, nessa mesma agua coloque os cubos de frango por alguns minutos, retire e reserve.
Adicione nessa agua um pouco de sal somente, e adicione as verduras, e depois o macarrao, deixe cozinhar por alguns minutos e acrecente entao o frango e os wantans.
prove o sal, e ajuste ao seu gosto. ( essa sopa nao leva oleo nem azeite, e sal é bem suave, o sabor do aipo e alho poró e do frango sobressai, é uma delicia.

Acompanha com wantans fritos e um molho de tamarindo, fica expetacular.









Um comentário:

Deixe seu comentário

Desenvolvido por - AB-Designs